Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Márcio Thomaz Bastos lerá desagravo público contra Joaquim Barbosa

há 10 anos

Ex-ministro participará de evento promovido pela OAB em protesto a declarações do presidente do STF contra advogado de Dirceu Nesta terça-feira (10/6), às 19h, será realizada sessão de desagravo público ao advogado José Gerardo Grossi, no plenário do Conselho Pleno da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal). O agravante é o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa. Os profissionais protestarão contra o magistrado pelo ataque às prerrogativas do advogado. A leitura da nota será feita pelo advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos, que foi ministro da Justiça entre 2003 e 2007.

Segundo os advogados, Joaquim Barbosa, ao indeferir o pedido de autorização de trabalho externo ao apenado José Dirceu, afirmou que a proposta de trabalho apresentada pelo escritório do advogado Grossi seria uma “mera action de complaisance entre copains”, ou seja, um arranjo entre amigos.

A realização do desagravo foi aprovada após votação do Conselho Pleno da OAB-DF, que entendeu a atitude do magistrado como ofensa ao advogado no exercício da profissão. Para o conselho, a proposta de trabalho revela legítima inciativa por parte profissional essencial à administração da Justiça, o qual buscou com seu ato colaborar para a ressocialização de pessoa condenada, a fim de propiciar sua reinserção na sociedade.

Da Redação - 09/06/2014 – 14h50

Tags: OAB-DF, Mácio Thomaz Bastos, STF, Joaquim Barbosa, desagravo

Fonte:http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/71356/marcio+thomaz+bastos+lera+desagravo+public...


  • Sobre o autorAdvogada, Educadora, Analista da SEE/MG
  • Publicações9
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcio-thomaz-bastos-lera-desagravo-publico-contra-joaquim-barbosa/126511160

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)